Quarta-feira, 10 de Dezembro de 2008

Praga de Cigana

Eu tinha inventado de levar a Angela para ver a Estação Ciência lá na Lapa. Meu nome é Alíson.Escondo o nome pois assim Deus não me encontra quando lê minhas blasfêmias.Acho que estou enganado:

Quem é de Sampa sabe, a Lapa é um covil de ciganas. Belas, asmáticas, desdentadas. Todo tipo de ciganas está lá. E, claro, aquelas que lêem a mão por um real.

Elas vêm de manso e te agarra a mão por trás, e não larga, observando suas linhas. Você até tenta acompanhar enquanto ela solta inúmeras previsões previsíveis. Por dó, soltei um real. Quando imaginei que ela finalmente me libertaria e eu pudesse continuar o meu passeio, ela revela meu trágico fim.

- Você vai morrer.

Olhei espantado para aqueles olhos negros. Era uma senhora curvada, cheia de ouro nos anéis, brincos e nos poucos dentes, com uma roupa que parecia mais toalha de mesa ou roupa de São João. As rugas eram escuras, fundas. Juro que chegava aos ossos.

- Vai morrer, dá pra ver... Olha aqui.

Tentei procurar nas linhas, ler o meu futuro maldito.Mas era em vão: eu era um analfabeto e ela era uma tecelã do tempo. Só ela sabe o que me aguarda.

- Solta minha mão, eu paguei por isso? Charlatã! Quero que você leia minha sorte, não meu azar...

- Que pena, vai morrer jovem, de nada me serve o seu dinheiro, toma de volta.

- Ah?... Bom, já que é assim, me diga pelo menos do que eu vou morrer... Vai doer?

- Para que? Em breve você saberá...

E ela fez um sinal com os dedos, erguendo três de uma vez. Era o sinal secreto dos ciganos, que significa o mesmo que bater na madeira para nós.

As outras ciganas, mais jovens, disse que era para eu não ter medo, que ela gostava de assustar as pessoas com essas coisas. Perguntei se não tinha perigo que ela me soltasse uma praga, pois ela saiu me encarando com raiva.Porém elas me garantiram que praga de cigana só funciona depois de sete anos.

Menos mal. Tenho mais sete anos de vida.

 

descrataquizado por oddie às 16:30
link | comentar | favorito
11 comentários:
De andre a 10 de Dezembro de 2008 às 17:21
amiga : eu nao escrevo sobre as soluçoes porque eu faço...ajudo muita gente...muita gente mesmo...a minha vida inteira foi ajudar aos outros...até se esquecendo de mim...por isso que nao escrevo sobre as soluçoes..prefiro agir por que a vida nao pode esperar. abraços
De Raf. a 10 de Dezembro de 2008 às 18:19
bom, na verdae todos vamos morrer algum dia, de certo modo a previsão dela estava certa.
So esperamos que isso não aconteça em apenas 7 anos
=]
De andre a 11 de Dezembro de 2008 às 16:43
...ler na entrelinhas é muito importante...um texto muitas vezes quer dizer muito mais que esta escrito. voce tem que tentar comprender o que eu tentei expressar???estamos matando as crianças do jeito que esta,mas as pessoas mais ingenuas acreditam que as coisas estao melhorando. nao sou ditador...se as pessoas quiserem se matar que se matem...admiravel mundo novo foi meu livro de cabeceira e virou realidade. procura prestar mais atençao...matar por matar ja esta sendo feito...
abraços
a juventude tem o costume de agir por impulso. as coisas nao sao como parecem ser. parece filosofia barata e é...mas muitas vezes um pao nos salva a vida(agora abusei na breguisse) fui.
De Leandro Ravaglia a 11 de Dezembro de 2008 às 16:45
Pelo menos te devolveu seu real.
De Ivson Oliveira a 11 de Dezembro de 2008 às 17:19
Pra morrer basta estar vivo mesmo, né? Pelo menos se você morrer antes dos sete anos (que Deus te livre) sabe que não foi culpa dela.
De Gutow. a 11 de Dezembro de 2008 às 18:33
Está ai o que me pediu: A chegada do homem branco - Hernan Cortez - a 8 de Novembro de 1519.
Bom, eu não disse nada sobre eles terem deixado algum registro ESCRITO, apenas disse que seu calendário é de exatidão indiscutivel! ;D
De Gutow. a 11 de Dezembro de 2008 às 19:12
Bom, eu não disse que eles não deixaram nada escrito, apenas disse que eu não disse que eles deixaram algo escreito. Você foi quem disse que eles não deixaram nada escrito. E as profecias estão no próprio calendário. E diferente de você, eu não costumo acessar o wikipédia.
De Fernando a 12 de Dezembro de 2008 às 12:27
Morrer todos nós iremos, afinal é a vida.
Agora pelo post percebo que querendo ou não, vc se impressionou com o 171 da velha cigana.
Se liga jacaré, se elas fossem tão boas assim de previsão elas não estariam pelas ruas fazendo esse tipo de "trabalho", já estariam milionárias com as próprias previsões.
De nah a 22 de Maio de 2009 às 23:36
xiiii
dexa eu pensar o qfarei com seu quarto daki 7 anos.....

melhor toma cuidado!!!

ahushuahs
De jessica a 21 de Janeiro de 2010 às 00:43
meu bem fique calmo essas ciganas são todas falsas nenhuma ali sabe ler mão nenhuma é tudo mentira ..vc vai morrer sim um dia porque todos morreremos um dia mas porque ela falo não !!!

estou falando porque estava no dia que aconteceu isso com vc eu era uma dessas ciganas e não sou mais separei e voltei a vida normal ...
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

meu bem fique calmo essas ciganas são todas falsas nenhuma ali sabe ler mão nenhuma é tudo mentira ..vc vai morrer sim um dia porque todos morreremos um dia mas porque ela falo não !!! <BR><BR>estou falando porque estava no dia que aconteceu isso com vc eu era uma dessas ciganas e não sou mais separei e voltei a vida normal ... <BR><BR class=incorrect name="incorrect" <a>bjss</A>
De jessikinha a 21 de Janeiro de 2010 às 00:47
meu bem fique calmo essas ciganas são todas falsas nenhuma ali sabe ler mão nenhuma é tudo mentira ..vc vai morrer sim um dia porque todos morreremos um dia mas porque ela falo não !!!

estou falando porque estava no dia que aconteceu isso com vc eu era uma dessas ciganas e não sou mais separei e voltei a vida normal ...

Comentar post

.Abril 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. Deus Quis.

. tristessa, je t'aime

. Ganimedes 76, Piva

. Chaos Reigns

. Mulata

. É esse cigarro, toda manh...

. Não comerei da alface a v...

. Rato Ruim

. Enquanto o Mundo Explode

. e agora um Deus dançou em...

.arquivos

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

.tags

. todas as tags

.links

blogs SAPO