Quinta-feira, 17 de Dezembro de 2009

É esse cigarro, toda manhã, que te mata !

"Por que não? Não me ama mais?".

Dizia ele, olhando as pernas, aquelas pernas de louça.Era uma garota ruiva, de curvas fartas e pele clara, claríssima.Exibia uma inocência que ele achava gozado no olhar, perdido, como olhos de piá. Os cachos, perfeitos, remetiam como um redemoinho á um passado longínquo, fazendo gelar a alma do menino, como lembranças de outras vidas.Aqueles cachos, aqueles olhos, tudo isso lhe era muito familiar.
"Não me ama, né ? Nunca me amou ! Você não é capaz de amar ninguém."
Não compreendia, como poderia ser ? Esforçara-se para parecer perfeito, santo, honesto.Um bom partido, diria a sogra á ele, se ele a conhecesse.Se ela lhe permitisse fazer parte de sua vida.Como um vampiro, sentia a frustração de não ter sido convidado.
"Você é uma vaca mesmo, bem que me diziam...".
Os olhos se encontraram, enfim, e ele segura as lágrimas, cospe-as para dentro, abre imensa ferida.É o cúmulo: nos olhos da menina, existe agora apenas indiferença, frieza.Isso ele não admite.Onde estava aquela inocência que ele tanto admirava, há instantes atrás?
"Me diga que não é pelo outro, pelo menos isso, me diga que não sou corno, senão eu morro...".
Dramático.Aprendera isso desde pequenininho.Não se dava conta de quanto orgulho abrira mão neste momento, servindo de mais cimento para a decisão da menina.Agora ela tinha certeza de que estava melhor mesmo sem ele.
"É esse cigarro toda manhã que te mata, menino, não eu..." _ Assim, sem tristeza, partia.
tags:
descrataquizado por oddie às 12:10
link | comentar | favorito
2 comentários:
De Angee a 17 de Dezembro de 2009 às 17:11
Achei interessante a originalidade textual....Hum....

"Não me ama, né ? Nunca me amou ! Você não é capaz de amar ninguém."

ou mesmo.... '' ''Como um vampiro, sentia a frustração de não ter sido convidado'' ''
...
simplesmente aprendi com vc !
De Medeiros a 2 de Fevereiro de 2010 às 21:45
Ainda to aqui em ecstay com teu texto. Senti, vi as imagens de tão perfeitas q são tuas descrições e teus diálogo.
Parabéns.
www.medeirosalencar.blogspot.com

Comentar post

.Abril 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. Deus Quis.

. tristessa, je t'aime

. Ganimedes 76, Piva

. Chaos Reigns

. Mulata

. É esse cigarro, toda manh...

. Não comerei da alface a v...

. Rato Ruim

. Enquanto o Mundo Explode

. e agora um Deus dançou em...

.arquivos

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

.tags

. todas as tags

.links

blogs SAPO